UNIARP-header-blog

Blog do EAD UNIARP

4 razões para fazer uma faculdade de Administração

Postado em 17 de May de 2019

A faculdade de Administração é uma das mais procuradas por quem pensa em ter um futuro brilhante.

Empreender em um negócio próprio, tornar-se CEO (Chief Executive Officer) de uma multinacional ou, simplesmente, ter uma carreira que possibilita ingressar em qualquer segmento de mercado são alguns dos sonhos de quem presta vestibular para o curso de Administração.

Você também está sonhando com essa carreira? Confira agora 4 argumentos imperdíveis que vão fazer você se decidir ainda hoje!

 

1. Boa empregabilidade

Quem faz o curso de Administração recebe uma formação multidisciplinar. Finanças, marketing, logística, recursos humanos e comércio exterior são apenas algumas das áreas estudadas ao longo da graduação.

Antes mesmo de concluir a faculdade de Administração, o aluno já tem acesso a uma série de oportunidades de estágio e programas de trainee. Isso significa que, ao receber o diploma, está pronto para assumir cargos de maior responsabilidade e se destacar no mercado de trabalho.

Além disso, Administração foi listada como uma das carreiras com maior número de contratações em 2018. Um bom motivo para você se engajar com a profissão logo, não é?

2. Possibilidade de atuar em diversos segmentos

Por causa da grade curricular variada, o curso de Administração abre espaço para que você atue tanto em empresas de serviços, quanto em indústrias e comércios.

Fazer um concurso público é outra possibilidade para quem faz uma graduação em Administração. Altos salários e estabilidade financeira são algumas das vantagens de optar por uma carreira como servidor público.

O administrador pode, ainda, abrir o próprio negócio e tornar-se empresário. Aliás, você sabia que 56% dos brasileiros têm o sonho de empreender? E que, destes, 74% são jovens de 18 a 35 anos?

A faculdade de Administração ensina todas as bases para que você empreenda com segurança e gerencie sua empresa de forma eficaz.

3. Oportunidade de crescimento

Quem faz Administração de Empresas na graduação também tem várias oportunidades de crescimento na carreira. Isso acontece porque as especializações para quem faz esse curso são muitas. Gestão estratégica, gestão de pessoas, gestão comercial, marketing, finanças, controladoria e gestão da comunicação são apenas algumas das opções disponíveis.

Por falar nisso, você sabia que quem faz uma pós-graduação pode ganhar até 118% a mais do que quem para de estudar depois de receber o diploma da graduação? Ou seja, quanto mais qualificação você tem, maior é o seu salário. Mais um argumento para não deixar de estudar e partir para a faculdade de Administração agora mesmo!

4. Conciliar trabalho, estudos e família

Se você vem postergando seu sonho de fazer o curso de Administração porque acha que não vai dar conta de tudo, temos uma boa notícia: dá para fazer Administração a distância!

Cursando uma graduação a distância, você tem a flexibilidade necessária para fazer tudo aquilo que precisa e ainda dar aquele up no seu currículo. Uma vantagem adicional é que você paga mensalidades mais baratas quando se matricula em uma faculdade de Administração a distância e, ainda, economiza com os deslocamentos, pois estuda sem precisar sair de casa.