Tags: EAD

O início das aulas gera muita expectativa, não é? Especialmente no EAD (ensino a distância), em que tudo acontece online.

Como serão as aulas? E as avaliações? E o contato com colegas e professores? Tudo isso você descobre neste post. Fique ligado!

O curso

Os cursos a distância são divididos em módulos, os quais têm duração média de 10 semanas. Cada módulo possui duas disciplinas e um projeto integrador.

As disciplinas, por sua vez, são divididas em 16 unidades de aprendizagem (UAs). As unidades de aprendizagem facilitam a absorção de conhecimento e permitem que você se organize melhor para concluir as disciplinas dentro do prazo.

Cada unidade de aprendizagem é elaborada com base em um desafio ou atividade a ser concluída. Dessa maneira, você tem mais estímulo para estudar a parte teórica das aulas e assim aprender como resolver o problema proposto.

O material didático

No decorrer do curso, você terá acesso a vários recursos para aprender: textos, vídeos, infográficos, exercícios de fixação e materiais complementares.

É bom que você saiba que todos os materiais são acessíveis para pessoas com deficiência. Todos os vídeos possuem legendas e todo o material pode ser traduzido para a linguagem de sinais - LIBRAS.

O projeto integrador

Curioso para saber mais sobre o projeto integrador?

Essa etapa de cada módulo tem por objetivo levar os alunos a colocarem a mão na massa. Em outras palavras, é a parte prática do curso.

Cada curso pode determinar um formato diferente para o projeto integrador, segundo suas características e necessidades. Em um curso de engenharia pode ser o desenvolvimento de um protótipo. Já em um curso de comunicação, pode ser a elaboração de um programa de rádio, por exemplo.

Como se trata de aliar teoria e prática, o projeto integrador exige alguns encontros presenciais. Mas fique tranquilo! Eles são agendados com antecedência.